O vice-presidente dos EUA Mike Pence visitou o Brasil nesta semana, onde se reuniu com o presidente ilegítimo Michel Temer; O jornalista Brian Mier analisa que o encontro foi mais um aceno de ingerência estadunidense para atacar a Venezuela; "onde há petróleo, há um risco iminente de ocupação dos EUA", denuncia o jornalista; assista a íntegra da entrevista
29 DE JUNHO DE 2018
TV 247 - O jornalista estadunidense radicado no Brasil, Brian Mier, participou do programa Léo ao Quadrado expondo suas impressões a respeito da visita do vice-presidente dos EUA Mike Pence ao Brasil. Ele afirma que, por trás de uma visita cordial, há um objetivo estratégico na dominação de países abundantes em petróleo.
Mike Pence, que possui uma linha extremamente conservadora, antes de se encontrar com o presidente ilegítimo Michel Temer, visitou um abrigo para venezuelanos em Manaus, deixando sinais dos reais interesses do governo Trump na América Latina.
Mier considera que a agenda do vice-presidente, para além de explicitar que Donald Trump não quer sujar sua imagem ao lado de Temer, possui outros objetivos velados. "O ponto principal da visita foi pedir mais apoio do Brasil para fazer um cerco à Venezuela, tentando promover uma mudança de regime no País", alerta.
Questionado sobre a ameaça de ingerência estadunidense na América Latina, Brian afirma que "onde há petróleo, há um risco iminente de ocupação dos EUA", e completa: "O governo estadunidense possui as mais diversas formas de intervenções eleitorais e econômicas nos países que despertam seu interesse. Não resolvendo desta forma, eles partem para as invasões militares e causam guerras", esclarece o jornalista.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário