domingo, 4 de novembro de 2018

HILDEGARD ANGEL: REAÇÃO DA MÍDIA INTERNACIONAL À INDICAÇÃO DE MORO FOI NEGATIVA

"Do Público, jornal português ao britânico Daily Mail; do Le Monde francês aos New York Times americano, os veículos condenam a escolha e a aceitação do convite", ressalta a jornalista Hildegard Angel em sua coluna no Jornal do Brasil

4 DE NOVEMBRO DE 2018 

247 - Em sua coluna no Jornal do Brasil, a jornalista Hildegard Angel ressalta que "foi negativa a reação da mídia internacional à indicação do juiz Sergio Moro, para Ministro da Justiça, pelo eleito presidente Jair Bolsonaro".

"Do Público, jornal português ao britânico Daily Mail; do Le Monde francês aos New York Times americano, os veículos condenam a escolha e a aceitação do convite", diz ela.

"Vou transcrever apenas o jornal português, já que as opiniões gerais são as mesmas. Lembrando a frase do juiz da Lava Jato, 'Jamais entraria para a política', manchete do Estadão em novembro de 2016, o jornal comenta: 'Para qualquer amante da democracia, resta tapar os olhos perante espetáculo tão indecoroso. A nu fica a fragilidade do regime brasileiro, que continua a necessitar, como nunca, de gente capaz de entender o que é serviço público, as obrigações que advêm de ocupar um cargo de relevo e a absoluta necessidade de reafirmar o princípio da separação dos poderes (...)'".


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário