sábado, 2 de abril de 2011

Onde está o EximBank? - Por José Dirceu


Um exemplo dessa necessidade do governo (nota acima) arregaçar as mangas e suas autoridades da área econômica trabalharem mais celeremente? Pois não, está a mão. O Paraguai anuncia que quer construir até o final do ano que vem (ou início de 2013), um duto ligando suas cidades de Villa Elisa e Ciudad del Este às brasileiras Foz do Iguaçu e Paranaguá.

Com esse duto, o vizinho pretende importar nosso petróleo e exportar para nós e para outros países, via passagem pelo nosso território, sua produção de óleo de soja e etanol. Tudo indica haver aí um bom projeto para eles e para nós, no mínimo um excelente negócio.

Daí, eu pergunto: cadê o nosso EximBank que precisa urgentemente ser criado para financiar projetos como este do Paraguai? E, também, para disputar sua implantação com nossas empresas e fornecer equipamentos produzidos no Brasil?

Temos urgência na criação desse banco de exportação e importação. Prometeram que ele começava a operar em dezembro pp. e até agora nada. Resolvam suas divergências, senhores ministros e presidentes de bancos públicos, porque estamos correndo contra o tempo. Acordem!


Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário