segunda-feira, 10 de outubro de 2011

As boas novas anunciadas pelo PT

Atento às demandas da conjuntura nacional e de acordo com as resoluções de seu 4º Congresso Nacional encerrado há algumas semanas em Brasília, o PT programa um seminário, no final de novembro, para debater com a sociedade civil o marco regulatório da mídia. Uma discussão que prevê a participação de organizações, militantes, blogueiros, intelectuais, partidos e parlamentares que acreditam na democratização da comunicação e lutam por ela.

Segundo o presidente do PT, Rui Falcão, esse seminário ocorrerá no momento em que o governo federal discutirá o marco regulatório do país. Rui explica que esta agenda nacional passará por "um processo de consulta pública, por meio de perguntas e, provavelmente, a primeira destas questões deve ser divulgada no final de novembro e começo de dezembro”. A intenção do PT, portanto, é envolver toda a sociedade e estimular o debate.

Para o deputado André Vargas (PT-PR), também secretário de Comunicação do PT, o debate é fundamental. "A sociedade brasileira amplia suas exigências na medida em que os direitos sociais vão sendo atendidos. Hoje, a comunicação mais democrática e com mais qualidade na informação é uma exigência da sociedade", considera.

Ele aponda, ainda, que "o Brasil atual conta com uma cultura atenta e contrária ao monopólio da mídia". Uma questão que, sem dúvida, será debatida no seminário, bem como a proteção do direito de resposta, a relação entre políticos e propriedade de veículos de comunicação e a democratização dos meios de comunicação, entre outras.

Agora, além do seminário, André nos conta uma excelente novidade: foram aprovados pela Executiva do PT o estímulo e o fomento à militância virtual petista para ampliar essa rede fundamental de militantes que navegam com desenvoltura pela internet e que faz um trabalho diário, de formiguinha, em defesa das ideias do PT. "Será uma organização virtual, não burocrática, um trabalho importante e fundamental em defesa do nosso projeto e de um conceito de fazer política mais moderno", considera, com toda razão, o secretário petista.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário