Saiu no Estadão, que levou outra chinelada do Dirceu:
Polícia suíça faz operação no HSBC e caso Petrobrás é incluído no processo Segundo um correspondente do Estadão na Suíça, dois procuradores suíços decidiram vasculhar todas as contas do HSBC na Suíça.
O correspondente do Estadão só se preocupou em perguntar a um dos procuradores se eles iam investigar envolvidos na Lava Jato.
O Procurador da Suíça, que deve ser uma pessoa séria, de uma instituição séria – o que não se aplica ao Estadão – respondeu que investigará todos os nomes que apareceram na imprensa.
Sem se referir aos da Lava Jato.
Logo, o procurador da Suíça vai investigar a família Steinbruch, que foi gentilmente mencionada no próprio site do SwissLeaks …
E um dos notáveis Steinbruch, o Benjamin, um dos notáveis de privataria, por coincidência, é colonista (ver no ABC do CAf) da Fel-lha (também no ABC), que detém o monopólio da lista dos brasileiros que se escondem no HSBC.
O Ministério Público daqui, o Dr Janot, vai ficar mudo ?
Não vai pedir ao Otavinho para dar uma olhada na lista ?
E se tiver um tucano gordo lá dentro, ou o filho de um tucano gordo ?
Já pensou ?
A Lava Jato ia para o saco, não é isso, Dr Janot ?
E o Ministro Levy, apologista da transparência, não vai pedir à COAF e à Receita para dar olhadinha na lista do Otavinho ?
Ou a transparência só presta se o banco Original, da Friboi, e o BTG Pactual, do André Esteves conseguem prever a próxima Selic ?
Em tempo: por falar nisso, Dr Janot. O senhor faz ideia de que vive o Cerra ?
Em tempo2: o Guardian da Inglaterra também diz que os Janots da Suíça vão arrombar o HSBC. A batata do Otavinho está assando …
Paulo Henrique Amorim
Conversa Afiada
Nenhum comentário:
Postar um comentário