Na articulação política, vice-presidente Michel Temer teria acertado com a presidente Dilma Rousseff a nomeação do ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para o Ministério do Turismo, para acalmar seu partido; ele sugere ainda a indicação do senador Romero Jucá (PMDB-AP) para a presidência do PMDB, hoje ocupada por ele – o que viabilizaria votações de interesse do Palácio do Planalto no Senado; Dilma também seguiu seu conselho de se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); a indicação ao STF foi um dos assuntos tratados
9 DE ABRIL DE 2015 ÀS 07:19
247 – A frente da articulação política, o vice-presidente Michel Temer apresentou um pacote de ações que, segundo ele, poderia acalmar e garantir o apoio do PMDB ao governo.
O peemedebista teria acertado a nomeação do ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para o Ministério do Turismo, segundo reportagem da ‘Folha de S. Paulo’.
Temer também sugere a indicação do senador Romero Jucá (PMDB-AP) para a presidência do PMDB, hoje ocupada por ele – o que viabilizaria votações de interesse do Palácio do Planalto no Senado.
Além disso, o vice articulou ainda um encontro da presidente Dilma Rousseff com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta quarta-feira, que cobra maior participação do partido no governo.
Outro assunto que pode ter sido tratado entre eles é a nomeação do substituto de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal. Renan já ameaçou a barrar uma indicação ‘petista’ para a Corte. Entre os cotados, ele apoia o ministro do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves (leia mais).
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário