Dois dias após o procurador-geral da República pedir a abertura de um inquérito para investigar a participação de Aécio Neves, Carlos Sampaio e Eduardo Paes numa tentativa de maquiagem de dados do Banco Rural, os documentos do arquivo da CPMI dos Correios foram indevidamente manipulados; a pedido de Aécio, houve o transporte de 46 caixas de papeis entre o Arquivo da CPMI e a sua Coordenação; depois disso, o ministro Gilmar Mendes determinou, a pedido da PGR, a lacração dos documentos do arquivo
6 DE JUNHO DE 2016 ÀS 19:37
GGN – Dois dias após o procurador-geral da República pedir a abertura de um inquérito para investigar a participação de Aécio Neves, Carlos Sampaio e Eduardo Paes numa tentativa de maquiagem de dados do Banco Rural, os documentos do arquivo da CPMI dos Correios foram indevidamente manipulados.
O Senado afirmou que, a pedido de Aécio, houve o transporte de 46 caixas de papeis entre o Arquivo da CPMI e a sua Coordenação. Aécio afirma que seu objetivo era o de recolher elementos para a sua defesa.
Depois disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, determinou, a pedido da PGR, a lacração dos documentos do arquivo. Ele pediu que sejam entregues uma cópia do ofício em que Aécio pede acesso aos documentos e as imagens das câmeras de segurança do Senado das áreas por onde passaram as caixas.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/236621/Ap%C3%B3s-manipula%C3%A7%C3%A3o-Gilmar-manda-lacrar-documentos-da-CPI-dos-Correios.htm
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário