O estado de saúde do bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga, ícone da luta pelos direitos humanos no Brasil, se agravou e ele será transferido do hospital de São Félix do Araguaia (MT) para Batatais, no interior de São Paulo. Ele foi internado com problemas respiratórios no último domingo (2)
4 de agosto de 2020
Pedro Casaldáliga (Foto: CNBB)
247 - O bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga, de 92 anos, internado em estado grave em um hospital de São Félix do Araguaia (MT), será transferido para um hospital em Batatais, no interior de São Paulo. Casaldáliga, considerado um ícone da luta pelo direitos e contra a ditadura no Brasil, foi internado no começo desta semana com problemas respiratórios agravados pelo mal de Parkinson e pela idade.
Segundo reportagem do jornal o Globo, o Frei José Saraiva, que acompanha o bispo emérito da Prelazia de São Felix do Araguaia, a transferência deverá ser realizada ainda nesta terça-feira (4). “Tudo indica que a transferência será ainda hoje para um centro mais avançado para que tenha melhores condições de tratamento”, disse o religioso.
D. Pedro Casaldáliga foi Fundador da Comissão Pastoral da Terra e do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e ficou conhecido pelo trabalho desenvolvido em prol da defesa dos direitos humanos e dos povos indígenas , além de atuar contra a violência dos conflitos no campo.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário