"Merval Pereira esconde que a defesa de Lula pede e reitera há dois anos o julgamento da suspeição de Moro", afirmou o ex-presidente Lula no Twitter. "Não é a defesa que marca a hora, é o STF. Afronta é a Globo pautar a Corte e até escolher quem vai julgar", disse
30 de agosto de 2020
Ex-presidente Lula (Foto: Felipe Gonçalves - 247)
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o jornalista Merval Pereira pela coluna publicada neste domingo (29), na qual o jornalista disse que o advogado Cristiano Zanin Martins "está querendo aproveitar-se da circunstância para conseguir a anulação das condenações".
"Merval Pereira esconde que a defesa de Lula pede e reitera há dois anos o julgamento da suspeição de Moro. Não é a defesa que marca a hora, é o STF. Afronta é a Globo pautar a Corte e até escolher quem vai julgar. Por que tanto medo da Justiça?", escreveu o ex-presidente no Twitter.
O STF tem anulado condenação de alguns réus e, para Merval, "Zanin está disposto a aproveitar essa brecha para, enfim, conseguir anular as condenações de Lula, o que o tornaria novamente ficha-limpa, permitindo que se candidate à presidência em 2022".
O ex-presidente já havia criticado O Globo e O Estado de S.Paulo apontando que os dois jornais tentam fazer um "apelo quase desesperado aos ministros do Supremo para que não façam justiça, não cumpram com seu dever".
"Será a oportunidade de restaurar a credibilidade do Judiciário brasileiro e da crença na verdade, na justiça e nas instituições. Por que tanto medo?", questionou.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário