sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Ministro Felix Fischer revoga liminar e manda Queiroz de volta para prisão


Decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça também atinge a esposa do operador do clã Bolsonaro, Márcia Aguiar, que antes estava foragida e agora deve ser presa

13 de agosto de 2020

Ministro Felix Fischer e Fabrício Queiroz (Foto: Gustavo Lima/STJ | Divulgação)

247 - O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogou nesta quinta-feira, 13, a prisão domiciliar do operador do clã Bolsonaro Fabricio Queiroz e determinou seu retorno para a cadeia. 

A decisão do ministro Felix Fischer também atingue a esposa de Queiroz, Márcia Aguiar, que antes estava foragida e agora deve ser presa.

Para justificar sua decisão, o ministro apontou que o STJ concedeu a prisão domiciliar antes que o caso fosse analisado pela instância inferior, uma vez que o pedido de liberdade de Queiroz ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) ainda não foi julgado. 

Assim, Fischer determinou que o RJ do Rio analise com urgência a situação dos dois. Enquanto isso, fica restabelecida a ordem de prisão de Queiroz e Márcia em regime fechado.

A íntegra da decisão de Felix Fischer ainda não foi divulgada, mas revoga a decisão liminar do presidente da Corte, ministro João Otávio Noronha, que havia mandado Queiroz para a prisão domiciliar.

Acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como o arrecadador das "rachadinhas" no gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro, Queiroz estava em prisão domiciliar desde 9 de julho.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário