"Os investidores acreditam que os fundamentos das companhias brasileiras são o ponto mais importante para as decisões de portfólio", disse em comunicado o vice-chairman da Financial Dynamics, Gordon McCoun. A pesquisa constatou que cerca de 60% dos gestores baseados nos EUA colocam o Brasil como principal destino de recursos dentro do universo dos cinco emergentes. A China aparece em 2º lugar, com 27%.
O levantamento mostra que 12,5% dos investidores consultados estão muito otimistas com as empresas brasileiras; outros 66,7% relativamente otimistas; e 18,8% neutros. No total, 33 grandes grupos que investem no Brasil e na América Latina participaram do estudo, realizado de 26 de julho a 15 de agosto.
Metade dos consultados consideram possibilidades de investir aqui
Dentre estes, 39% ampliaram os investimentos em ações no Brasil no último ano; 24% mantiveram suas aplicações; e cerca de 36% reduziram suas posições.
Cerca de metade dos investidores norte-americanos consideram a possibilidade de investir em empresas brasileiras listadas em bolsa com valor de mercado de até US$ 5 bi. A outra metade prefere empresas maiores. Os setores e indústrias mais citados pelos investidores norte-americanos como preferidos no Brasil são o financeiro, de construção, de energia e o do consumo.
Leiam, também, a nota acima Viés ideológico explica defesa dos interesses dos rentistas
Blog do Zé Dirceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário