Por Luiz Gonzaga da Silva
Do R7
Cantor Pery Ribeiro morre aos 74 anos
O artista carioca gravou a primeira versão comercial da canção "Garota de Ipanema"
POR LIVIA ARAGÃO
Rio - Luto na Música Popular Brasileira. O cantor Pery Ribeiro morreu na manhã desta sexta-feira no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade. O também compositor de 74 anos faleceu vítima de um infarto agudo do miocárdio. Ele estava internado há um mês no Pedro Ernesto para cuidar de uma endocardite e tinha alta programada para esta semana.
O artista era filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Foi um grande admirador da obra artística de seus pais, e através deles conseguiu se decidir e apreciar a música, seguindo a carreira de cantor. Despontou como cantor ainda na infância e logo se tornou sucesso. Na chegada a adolescência passou a fazer shows profissionais.
Pery gravou a primeira versão comercial da canção "Garota de Ipanema", sucesso em todo o mundo, além de 12 discos dedicados à Bossa Nova. A partir da década de 1970, desenvolveu trabalhos mais jazzísticos, ao lado de Leny Andrade, viajando pelo México e Estados Unidos, onde atuou também ao lado do conjunto de Sérgio Mendes.
Blog do Luis Nassif
Nenhum comentário:
Postar um comentário