quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Nada foi encontrado em quebra de sigilo contra Vaccari, diz líder do PT





Deputado Sibá Machado (AC) lembra que já houve pedido de quebra de sigilo contra o tesoureiro do PT aprovado na CPI da Petrobras; "Não apareceu absolutamente nada, se a Justiça entende que tem que vasculhar ainda mais, vamos aguardar, para não ficar apenas em boatos", afirmou, ao comentar o mandado de condução coercitiva contra João Vaccari Neto pela nona fase da Operação Lava Jato

5 de Fevereiro de 2015 às 10:41




247 – O líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), ressaltou nesta quinta-feira 5, em entrevista à rádio CBN, que a CPI da Petrobras já havia aprovado, no ano passado, um pedido de quebra de sigilo contra o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, e "absolutamente nada" foi encontrado contra ele.

Vaccari foi alvo de mandado de condução coercitiva nesta manhã, quando a pessoa é levada pela polícia a depor, e de busca e apreensão em sua casa. "Não apareceu absolutamente nada [contra ele], mas se a Justiça entende que tem que vasculhar ainda mais, vamos aguardar, para não ficar apenas em boatos", disse o deputado.

Ele também disse que aguardará a posição do presidente nacional do partido, Rui Falcão, sobre o caso. E acredita que a CPI da Petrobras que deve iniciar nesse ano, a pedido de parlamentares da oposição, "certamente começará com esse assunto".

Sibá Machado afirmou que a nona fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje pela Polícia Federal, já era aguardada, mas para depois do Carnaval. Ele assegurou que "se tiver algum companheiro nosso envolvido, o partido vai dar o tratamento que corresponde ao estatuto de nossa instituição".
 
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário