domingo, 22 de maio de 2016

EM 1ª MISSÃO, SERRA TEM ESCRACHO EM BUENOS AIRES


Uma vigília foi agendada para o início da noite deste domingo 22 para receber o novo ministro das Relações Exteriores, José Serra, que faz sua primeira viagem internacional para a Argentina; o escracho foi marcado na residência da Embaixada do Brasil, onde o ele se hospeda; manifestantes levaram bolinhas de jornal, em alusão à bolinha de papel que o tucano levou na cabeça durante a campanha de 2010; outro ato está marcado para as 10h desta segunda-feira na Plaza San Martin, com várias organizações argentinas; até agora, apenas o governo argentino, onde Serra quer começar seus périplos internacionais, reconheceu o governo interino de Michel Temer; em entrevista neste domingo, o ministro disse que a Argentina é "considerada por nós para lá de prioritária"

22 DE MAIO DE 2016 ÀS 13:56


247 – Em sua primeira missão internacional, o novo ministro das Relações Exteriores, José Serra, é recebido com escracho em Buenos Aires, capital da Argentina.

Uma vigília foi agendada para o início da noite deste domingo 22 para receber o chanceler. O escracho foi marcado na residência da Embaixada do Brasil, onde ele se hospeda.

Manifestantes combinaram de levar bolinhas de jornal, em alusão à bolinha de papel que o tucano levou na cabeça durante a campanha de 2010, e que o levou a realizar até um exame de tomografia – dada a gravidade que ele deu ao caso.

Outro ato está marcado para as 10h desta segunda-feira na Plaza San Martin, com várias organizações sociais argentinas. Serra tem uma reunião confirmada no Palácio San Martin das 11h às 15h.

Até agora, apenas o governo argentino, onde Serra quer começar seus périplos internacionais, reconheceu o governo interino de Michel Temer. No dia 12 de maio, o presidente Mauricio Macri emitiu um comunicado para anunciar que "respeita o processo institucional".

Em entrevista publicada neste domingo, José Serra diz que a Argentina é "considerada por nós para lá de prioritária". "Entre os propósitos da viagem está o debate sobre a atualização do Mercosul, criação do mecanismo de ação conjunta Brasil-Argentina e acertar uma conferência regional sobre ilícitos nas fronteiras, uma questão vital para o Brasil e para a Argentina", anunciou.


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário