SEG, 02/05/2016 - 12:08
Jornal GGN - Por meio de nota, o Instituto Lula classifica como "mentiras" as matérias das revistas Veja e Isto É sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta semana. Intitulada de "Quem está pagando as contas de Lula?", a Isto É afirma que o ex-presidente alugou uma "suntuosa suíte" para "conspirar a favor de Dilma", dizendo que ele não revela que está pagando as despesas de hospedagem. O IL responde dizendo que a revista publicou informações erradas sobre o custo de hospedagem, número de assessores, tipo de quarto de hotel e até nas fotos. "O texto é tão falso e peça de propaganda quanto a grotesca montagem que a ilustra", diz a nota.
A nota ressalta que tanto o ex-presidente quanto o Instituto Lula tiveram seus sigilos fiscais e bancários quebrados diversas vezes e que "nenhuma ilegalidade foi encontrada porque não há nenhuma ilegalidade". Também afirma que as despesas, deslocamentos e atividades de Lula são pagas com recursos legítimos. Leia a íntegra da nota abaixo:
Do Instituto Lula
Nessa semana as revistas semanais Veja e Isto É mantém sua rotina de publicar ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A revista Isto É publica informações erradas sobre os custos de hospedagem, o número de assessores que acompanham o ex-presidente em Brasília, o tipo de quarto que Lula fica quando viaja para a capital federal, e até nas fotos (o ex-presidente não se hospedou na suíte presidencial do hotel). O texto é tão falso e peça de propaganda quanto a grotesca montagem que a ilustra. A revista chega a questionar o fato de Lula ficar em um hotel perto do Palácio da Alvorada. A revista também levanta suspeições sobre o pagamento das despesas. Lula não ocupa cargo público e tanto o ex-presidente quanto o Instituto Lula já tiveram seus sigilos fiscais e bancários quebrado diversas vezes, inclusive com vazamento desses dados para a imprensa. Nenhuma ilegalidade foi encontrada porque não há nenhuma ilegalidade. Todas as despesas, deslocamentos e atividades do ex-presidente são pagas com recursos legítimos, absolutamente dentro da lei.
Já a revista Veja há mais de três décadas persegue o ex-presidente com mentiras. A revista já inventou que ele teria contas no exterior, entre outros absurdos. Lula é investigado por opositores, autoridades e pela imprensa desde que entrou na vida pública na década de 1970. As afirmações do senhor Zuleido Veras sobre supostos pagamentos que teriam acontecido há mais de 20 anos atrás são mentirosas e desprovida de qualquer provas. São ficção e invenção sem base alguma na realidade, que não seriam divulgadas por nenhuma publicação com padrões mínimos de seriedade e precisão jornalística. Mas que encontram espaço no jornalismo de esgoto e difamação da revista Veja.
Jornal GGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário