Por nos ajudar a derrotar as forças reacionárias
A derrota humilhante de J. Serra está deixando os seguidores do ex-quase-Führer mais radicais extremados do que nunca, ao ponto de exporem suas entranhas mais pútridas em público sem qualquer medo.
Os alvos, é claro, não poderiam deixar de ser os Nordestinos, povo aguerrido e batalhador que ajudou o resto do Brasil a dar uma banana para Herr Serra de forma ainda mais humilhante.
Os racistas que votaram no candidato da extrema-direita não aceitam a derrota e culpam os nossos irmãos do Nordeste, ignorando mais uma vez a verdade factual: Dilma teria sido eleita mesmo se o Nordeste não existisse.
Vejam o levantamento feito pelo Maurício Ayer do Futepoca:
Total de votos válidos: 99.462.514
Total de votos de Dilma: 55.752.092
Total de votos de Serra: 43.710.422
Votos de Dilma no Nordeste: 18.380.942
Votos de Serra no Nordeste: 7.673.776
Votos de Dilma excluindo o Nordeste: 37.371.157
Votos de Serra excluindo o Nordeste: 36.036.646
Assim, excluindo o Nordeste, Dilma venceria por 51% a 49%. Uma vitória apertada, mas ainda assim incontestável, por mais de 1 milhão de votos. Como o Nordeste existe, Dilma abriu a ampla vantagem de 12 milhões de votos.
Mas, como sabemos, a verdade factual não importa nada para a moçada que se informa pela revista Veja e pelo Jornal Nacional. Assim, movidos pelo ódio e pela intolerância produzem coisas como as mostrada abaixo e dão um incontestável indício do que seria um governo liderado por J. Serra:
Para quem não sabe, isso dá cadeia. Quem diz é a lei 7.716, de 1989, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente. A lei afirma:
Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Pena: reclusão de um a três anos e multa.
§ 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza:
Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.
§ 3º No caso do parágrafo anterior, o juiz poderá determinar, ouvido o Ministério Público ou a pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência:
I – o recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo;
II – a cessação das respectivas transmissões radiofônicas ou televisivas.
III – a interdição das respectivas mensagens ou páginas de informação na rede mundial de computadores.
O preconceito tem que ser divulgado, não pode simplesmente ser aceito ou ignorado. O preconceito é crime e deve que ser tratado como tal. Não é porque uma pessoa nasceu em outra cidade, outro estado, outra região que será menos capaz do que você. Somos todos brasileiros, apesar das diferenças regionais.
Da mesma forma como muitos nordestinos são discriminados ao ir para o sul/sudeste, somos todos discriminados ao irmos para os Estados Unidos ou Europa, porque para eles tanto faz se você fala oxente, meu ou bah. Você é brasileiro e será taxado e julgado por isso. Agora imagine sofrer isso no seu próprio país.
Espero que você que é leitor do Mundo Tecno, reflita sobre isso. Tenho certeza de que, como meu leitores são pessoas inteligentes, irão se arrepender caso tenha falado alguma bobagem, e eu o desculpo por isso. Espero também que tenham consciência de que, no final das contas, nós estamos todos no mesmo barco.
Respeito ao próximo é o primeiro passo para vivermos em um país melhor. Então, vamos nos respeitar?
Dos blogs Tudo em Cima e Mundo Tecno
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário