Clube do Morumbi garante a posse do troféu referente ao penta nacional
Taça das Bolinhas: motivo de disputa
O São Paulo conseguiu na manhã desta terça-feira a cassação da liminar do Flamengo, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, garantindo a permanência da disputada Taça das Bolinhas com o clube paulista.
- Não há, ao menos por ora, mais perigo de a Taça das Bolinhas deixar de pertencer ao São Paulo Futebol Clube - afirma Carlos Miguel Aidar, sócio do AIDAR SBZ Advogados e representante do clube do Morumbi.
Para Rafael de Piro, vice-juríco do Flamengo, a decisão não tem tanto peso quanto o São Paulo imagina.
- A liminar não foi simplesmente cassada, não é bem assim. A Justiça apenas decidiu que o caso deve ser de responsabilidade da CBF - argumentou o dirigente.
A confusão se dá por conta da indefinição sobre o campeão brasileiro de 1987. Nesta segunda, o Flamengo entrou com recurso no Tribunal Regional Federal do Recife contra a decisão que devolveu ao Sport o posto de único campeão brasileiro de 1987. O vice-jurídico do clube, Rafael de Piro, diz que ainda está em pauta a hipótese de um recurso na Fifa contra o Sport. Na avaliação da diretoria do Flamengo, o clube pernambucando merece ser punido por não ter respeitado os limites da esfera desportiva para resolver a questão. Sem o título de 1987, o Fla perde para o São Paulo o posto de primeiro pentacampeão brasileiro, o que garantiria a Taça das Bolinhas, oferecida pela Caixa Econômica Federal.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário