Após deixar claro que o SESC é mantido com dinheiro de impostos, a reportagem segue exemplificando a conduta questionável de Diniz. Entre elas, os contratos firmados sem licitação, assinados em 2010, com os empresários Alexandre Accioly- na foto acima - ligado ao senador tucano por Minas Gerais, Aécio Neves - e Luiz André Calainho. Eles somam a módica quantia de R$ 7,2 milhões por ano até 2014, para a realização de uma série de shows - o SESC Rio Noites Cariocas.
A reportagem questiona a pertinência dos eventos nos quais pouco circulam os comerciários. Assim como o critério usado para a distribuição dos convites para os shows. Informa que 8.605 pessoas pagaram pelos 12 shows de janeiro a fevereiro de 2011. Destas, 1.610 pessoas (18,71%) eram ligados ao SESC e, portanto, pagaram meia entrada. Mas 1,8 mil convites foram reservados para a entidade. A auditoria também quer saber o que foi feito dos convites distribuídos para o uso de um camarote reservado com 80 lugares.
Outra denúncia diz respeito à inadequação do uso de recursos da entidade para o 17º SENAC Fashion Rio Business, realizado em janeiro de 2011. O evento é descrito como uma megafeira de negócios, realizada na Marina Glória. Por ele desfilam socialites e artistas. E por lá simplesmente não se veem comerciários.
Blog do Zé Dirceu
Leopoldo,
ResponderExcluirda uma olhada no www.ditadordocomercio.blogspot.com
ao que tudo indica a briga é justamente porque a direcçao nacional é autoritaria.
Deve ser mesmo autoritária. Ele deveria deixa o Sr. Orlando Diniz usar os recursos sociais em eventos privados, gerando lucros aos empresários e esquecidos os comerciários.
ExcluirLeopoldo,
ResponderExcluirda uma olhada no www.oditadordocomercio.blogspot.com
ao que tudo indica a briga é justamente porque a direcçao nacional é autoritaria.
Responder
Essa Briga entre Antonio Oliveira e Orlando Diniz não é novidade pra ninguém, pra mim é puro jogo de poder, o Sistema S é uma farra como um todo, querem falar o que do Sesc-rj? Orlando Diniz é um profissional a favor dos comerciários. Intervenção federal na CNC já!!!
ResponderExcluirA direção nacional é autoritária e quer manipular os comerciários a irem contra Orlando Diniz. Essa avocação não vai provar nada contra o cara, isso é jogada para desestabilizar sua gestão no Sesc-rj.
ResponderExcluirkkkkkkkk... quem são essas pessoas que comentaram? com certeza são ligadas ao Diniz...
ResponderExcluirDêem um recado a ele, a cova dele está pronta, vai rolar festa entre osa funcionários, está todo mundo feliz com a queda do autoritário e ladrão...
A internet é um meio de comunicação comum entre todos nós aqui e acho que posso dizer o que penso a respeito do assunto. Obrigado e viva a democracia!
ResponderExcluirOrlando pegou o SESC rio no caos.
ResponderExcluirhoje a instituiçao esta visivelmente melhor.