Logo após o anúncio de que o presidente do Banco do Brasil assumiria a presidência da Petrobras, o Ministério Público Federal encaminhou, nesta sexta-feira 6, um pedido de abertura de inquérito policial para investigar o empréstimo concedido por ele em 2013 à socialite Val Marchiori, que continha restrições em seu cadastro
6 de Fevereiro de 2015 às 17:47
247 – Pouco depois de anunciado o nome de Aldemir Bendine, presidente da Petrobras, como indicação da presidente Dilma Rousseff para assumir o comando da Petrobras no lugar de Graça Foster, o Ministério Público Federal solicitou a abertura um inquérito policial contra ele.
O pedido de investigação tem relação com a polêmica entre Bendine e a socialite Val Marchiori. O MPF pede que a Justiça apure o empréstimo, considera irregular pelo órgão, concedido em 2013 pelo BB à cliente no valor de R$ 2,79 milhões por meio de uma linha de financiamento do BNDES Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos).
A irregularidade estaria no fato de Val Marchiori ter restrição impeditiva de crédito em seu cadastro, o que não permitiria que ela obtivesse a liberação da verba. A Justiça Federal determinou essa semana que o Banco do Brasil disponibilize todos os documentos referentes aos empréstimos concedidos à cliente.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário