Tristeza e pesar é o sentimento dos petistas, sobretudo os do Rio Grande do Norte, frente ao assassinato na noite desta quarta-feira de Edinaldo Figueira, presidente do diretório municipal do partido em Serra do Mel. Aos 36 anos de idade, com uma promissora jornada pela frente, Edinaldo foi morto a tiros na calçada do local em que trabalhava por três pessoas ainda não encontrados pela polícia.
Os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Fátima Bezerra (PT-RN) subscreveram ofício encaminhado ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta quinta-feira. Eles solicitam reforços nas investigações do assassinato. Segundo Fátima, Edinaldo foi enterrado ontem, na Serra do Mel, em clima de muita indignação e emoção.
"Queremos uma investigação rigorosa para que este crime não fique impune", afirma a deputada para quem o acompanhamento do Ministério da Justiça no reforço do trabalho da Secretaria de Segurança Pública Estadual e da PF é fundamental. Eraldo Paiva, presidente do PT/RN, protocolou também pedido de apuração rigorosa junto à Superintendência da Polícia Federal e à Secretaria de Defesa Social do RN. Ele informa, ainda, que o partido irá formar uma comissão para acompanhar o caso.
Toda solidariedade aos familiares, amigos e companheiros do PT no Rio Grande Norte. Vamos aguardar as investigações para que a Justiça seja feita.
Blog do Zé Dirceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário