
A presidenta Dilma Roussef aceitou o pedido de demissão do ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, apresentado na tarde de hoje, e convidou para substituí-lo a senadora eleita no ano passado, Gleise Hoffmann (PT-PR).
A nova ministra é filiada ao PT há mais de 20 anos e sempre manteve ativa atuação política. Ela foi secretária municipal de Gestão Pública de Londrina (PR) e secretaria de Estado no Mato Grosso do Sul na gestão do ex-governador Zeca do PT, da qual seu marido, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também foi secretário - de Finanças.
Advogada formada pela Faculdade de Direito de Curitiba, com especialização em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeira, a nova ministra tem dois filhos. Em 2002 ela integrou a equipe de transição de governo do presidente Lula. Pouco depois foi nomeada diretora financeira da Itaipu Binacional, cargo em que permaneceu por mais de três anos.
Em 2006 ela disputou seu primeiro cargo eletivo, de senadora, mas não se elegeu. Na sequência tornou-se presidente regional do PT no Paraná e, em 2008, candidata à prefeitura de sua cidade natal, Curitiba, ficou em 2º lugar. No ano passado elegeu-se senadora como a mais votada no pleito, juntamente com o senador Roberto Requião (PMDB-PR).
Blog do Zé Dirceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário