domingo, 12 de junho de 2011

De virada, Botafogo vence o Coritiba no Engenhão


Coxa abre o placar no primeiro minuto de jogo, mas Alvinegro se recupera e consegue a virada




TV Uol


O Botafogo venceu o Coritiba por 3 a 1, de virada, em casa, e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro chegou aos sete pontos e se aproximou dos quatro primeiros colocados. Já o Coritiba, que veio de uma derrota para o Vasco na final da Copa do Brasil, no meio da semana, permaneceu com quatro pontos e agora ocupa a 16ª colocação na tabela.

O Coxa abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Bill, mas o Glorioso mostrou sua força dentro de casa e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com Maicosuel e Elkeson. No segundo, o Alvinegro se aproveitou do fato de ter um jogador a mais e fez seu terceiro gol, com Alex, aos 48 minutos, garantindo os três pontos.

COXA FAZ GOL-RELÂMPAGO, MAS BOTAFOGO VIRA

O mandante da partida era o Botafogo, mas quem tratou de ditar o ritmo da partida foi o Coritiba. Logo no primeiro minuto de jogo o Coxa mostrou a que veio e abriu o placar com Bill. Everton Ribeiro partiu pela esquerda e cruzou para o atacante tocar sozinho de cabeça no cantinho de Jefferson, que ainda tentou alcançar a bola.


COXA FAZ GOL-RELÂMPAGO, MAS BOTAFOGO VIRA

O mandante da partida era o Botafogo, mas quem tratou de ditar o ritmo da partida foi o Coritiba. Logo no primeiro minuto de jogo o Coxa mostrou a que veio e abriu o placar com Bill. Everton Ribeiro partiu pela esquerda e cruzou para o atacante tocar sozinho de cabeça no cantinho de Jefferson, que ainda tentou alcançar a bola.

As principais jogadas do Coritiba eram com Everton Ribeiro, que em um lance de categoria aplicou dois balões seguidos dentro da área do Botafogo. Já pelo lado do Alvinegro, o jogador que oferecia maior perigo era Maicosuel. E foi dele o gol de empate do time da casa.

Aos 17 minutos, Elkeson disputou e ganhou uma bola ainda no campo de defesa, partiu em velocidade, levantou a cabeça e encontrou o Mago correndo sozinho pela ponta direita. O atacante lançou o meia, que invadiu a área e tocou no canto do goleiro Edson Bastos para empatar a partida.

Na sequência, o Glorioso quase virou o jogo com Everton. O meia recebeu de Maicosuel e bateu firmemente para o gol. Porém, o arqueiro Edson Bastos pulou para fazer uma difícil defesa. Aos 34, foi a vez do Coritiba chegar bem no ataque. Léo Gago roubou bola no meio de campo e bateu de longe, mas o tiro saiu pela linha de fundo perto da trave.

Porém, aos 38 minutos, o Botafogo virou a partida. Elkeson cobrou falta pelo lado esquerdo, próximo à área, a bola desviou no volante Davi, enganou o goleiro Edson Bastos e morreu no fundo da rede. E no minuto seguinte, quase saiu o terceiro gol. Herrera tabelou com Maicosuel e bateu para o gol, mas a bola desviou no zagueiro e saiu para escanteio.

A última oportunidade do primeiro tempo foi do Coxa, em cobrança de falta de Léo Gago. O volante chutou fortemente da meia-lua, a bola passou debaixo da barreira e obrigou Jefferson a espalmar para o lado. Everton Ribeiro, bem posicionado, teve a chance de marcar no rebote, mas pegou muito mal na bola e mandou para fora.

COXA FICA COM UM A MENOS E BOTA SE APROVEITA NO FINZINHO

O segundo tempo começou sem muitas chances para ambos os lados. Até os 20 minutos a única chance mais relevante foi com Rafinha, com um chute com força de longe que passou apenas perto da trave de Jefferson. Para tentar virar o jogo, o técnico Marcelo Oliveira colocou Geraldo e Eltinho nos lugares de Davi e Lucas Mendes, respectivamente.

Porém, o que já estava difícil ficou pior para o Coxa. Depois de uma entrada criminosa em Lucas Zen, o zagueiro Emerson levou cartão vermelho diretamente. O jogo estava truncado e as equipes não conseguiam armar boas jogadas de ataque.

Até que finalmente um lance levou a torcida do Botafogo a respirar fundo. Geraldo recuperou a bola, invadiu a área pela esquerda, driblou dois marcadores e quando estava de cara para Jefferson bateu para o gol. O goleiro ficou apenas olhando a bola, que caprichosamente tocou no pé da trave e saiu.

No lance seguinte, Geraldo deu bom passe para Willian, que invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro Jefferson, atento, fez grande defesa. O Coritiba, apesar de estar com um homem a menos em campo, começou a pressionar o Botafogo em busca do gol de empate.

Mas foi o Botafogo que conseguiu ampliar a vantagem já nos acréscimos da partida. Alex recebeu bola no meio do campo, avançou, driblou a marcação na entrada da área e bateu para o gol. A bola foi no ângulo do goleiro Edson Bastos, que nada pôde fazer. Este foi o último lance da partida, aos 48 minutos, que terminou com o placar de 3 a 1 para o time carioca.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 1 CORITIBA

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/6/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Carlos Titara da Rocha(AL)
Gols: Bill 0-1 (1'/1ºT), Maicosuel 1-1 (17'/1Tº), Elkeson 2-1 (38'/1Tº), Alex 3-1 (48'2Tº)
Cartão Vermelho: Emerson ( Coritiba - 19'/2ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton (Cidinho 23'/2ºT), Maicosuel (Caio 30'/2ºT) e Elkeson; Herrera (Alex 37'/2ºT). Técnico: Caio Junior.

CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho 15'/2ºT); Willian, Léo Gago (Tcheco 26'/2ºT), Rafinha, Davi (Geraldo 15'/2ºT) e Éverton Ribeiro; Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

Lance




Nenhum comentário:

Postar um comentário