O Santos armou uma nova logística para seguir a Montevidéu e conta com a compreensão da Conmebol. O clube pediu para a entidade adiar o primeiro jogo da final contra o Peñarol para quinta-feira e seguir viagem de Porto Alegre a capital uruguaia de ônibus leito na madruga de quarta-feira.
“Nós fomos comunicados que os aeroportos devem permanecer fechados por mais 30 horas. Então, planejamos embarcar para Porto Alegre e seguir por via terrestre na madruga de terça para quarta-feira. Com a partida na quinta-feira, os jogadores dormiriam tranqüilos ao menos uma noite em Montevidéu. Isso que pedimos”, disse Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista à rádio Bandeirantes.
“É uma situação de absoluta incerteza. Eu acho que isso abalo os nervos de qualquer um”, complementou.
O problema santista para chegar ao local do jogo se deve por conta do fechamento com tempo indeterminado no aeroporto de Montevidéu, O Santos ainda obteve uma garantia da companhia área de que há uma aeronave à disposição da delegação para qualquer momento em que o aeroporto de Montevidéu for reaberto.ocasionado pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue.
O elenco santista treinou na tarde desta segunda-feira no CT Rei Pelé, e seguiu viagem no início da noite para São Paulo. O Santos fica hospedado em um hotel na capital até a manhã de terça-feira, e ainda tem voo comercial previsto para Montevidéu na parte da manhã. No entanto, com a alta probabilidade de cancelamento, o grupo deve seguir de avião a Porto Alegre.
A Conmebol dá sinais de que pode acatar o desejo santista e adiar a final para quinta-feira. O pronunciamento da entidade ficou prometido para terça-feira por volta do meio-dia.
“Nós pensamos mais nos clubes do que no evento. É uma decisão que ainda vamos tomar e comunicar”, disse o assessor de comunicação do Conmebol, Nestor Benitez.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário