Com expansão de 10%, chegando a 18,1 milhões de passageiros, terminal ultrapassou Congonhas (SP) e Galeão (RJ) e se tornou o segundo mais movimentado do país em 2014, atrás apenas de Guarulhos; aeroporto é controlado pela concessionária formada pelo grupo brasileiro Engevix e pela argentina Corporación América, que investiu R$ 1,2 bilhão em sua ampliação
28 de Janeiro de 2015 às 06:29
247 – O aeroporto de Brasília se tornou o 2° maior do Brasil. Com expansão de 10%, chegando a 18,1 milhões de passageiros, terminal ultrapassou Congonhas (SP) e Galeão (RJ) e se tornou o segundo mais movimentado do país em 2014, atrás apenas de Guarulhos.
O aeroporto é controlado pela concessionária formada pelo grupo brasileiro Engevix e pela argentina Corporación América, que investiu R$ 1,2 bilhão em sua ampliação.
O crescimento também foi impulsionado pela redução do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação no Distrito Federal em 2013 - de 25% para 12%. Após a medida, companhias aéreas passaram a incluir Brasília na rota dos voos.
Leia aqui reportagem de Fabio Pupo sobre assunto.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário