sexta-feira, 13 de maio de 2016

MACRI PRODUZ, NA ARGENTINA, A MAIOR INFLAÇÃO EM 14 ANOS


A taxa de inflação em abril em Buenos Aires, usada como referência na Argentina, chegou a 6,5% ao mês, a maior marca desse dos últimos 14 anos; O fim dos subsídios elevou as tarifas de ônibus e trens em 100% em abril, enquanto o preço da energia elétrica já havia subido até 300% em março; Macri vinha sendo apontado por grupos de direita no Brasil como o modelo a ser seguido

13 DE MAIO DE 2016 ÀS 07:22


247 – A taxa de inflação em abril em Buenos Aires, usada como referência na Argentina, chegou a 6,5% ao mês, a maior marca desse dos últimos 14 anos.

O aumento é fruto de medidas adotadas pelo presidente Mauricio Macri, como o corte de subsídios nas tarifas públicas.

"O fim dos subsídios elevou as tarifas de ônibus e trens em 100% em abril. O preço da energia elétrica já havia subido até 300% em março. Soma-se a alta de produtos de consumo, como a carne, 50% mais cara desde que Macri assumiu. A inflação em 12 meses na cidade acumula 40,5%. A taxa de 6,5% em um abril só perde para os 10,4% de 2002, em meio a uma das piores crises econômicas no país", diz reportagem do Valor (leia aqui).

Macri vinha sendo apontado por grupos de direita no Brasil como o modelo a ser seguido.



Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário