Os investimentos do BNDES em projetos do setor de infraestrutura devem ficar entre R$ 58 bi e R$ 59 bi este ano, anunciou o presidente do banco, Luciano Coutinho. Para o dirigente do maior banco de fomento da América Latina, aplicações neste setor são uma das chaves para o crescimento econômico do Brasil - análise com a qual concordo.
Coutinho está confiante. Ele avalia que o crescimento da economia brasileira começa a "ganhar pujança" já neste 2º trimestre e deve se acelerar "de maneira marcante" da segunda metade deste ano para a frente. O BNDES, garante ele, participará desse esforço.
Na vanguarda da economia
O BNDES vai ajudá-las em seu desenvolvimento tutelando sua gestão nos primeiros anos de vida. São os chamados fundos de "private equity", "venture capital" e “de capital semente”. Depois que amadurecem, em geral, as participações dessas empresas são revendidas pelos fundos com lucro.
É um esforço importante e o banco está no caminho certo. O BNDES situa-se, assim, na vanguarda para o país crescer 4% ainda este ano, alavancando investimentos na infraestrutura, reduzindo o Custo Brasil e apoiando novas empresas inovadoras no mercado. Nota 10!!
Blog do Zé Dirceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário