O Santos acertou na última segunda-feira a renovação do contrato do garoto Victor Andrade (foto). Candidato a nova revelação do clube, o atacante completou 16 anos e a diretoria resolveu negociar o primeiro vínculo profissional do atleta. No acordo, Victor assinou por três anos com os santistas e sua multa rescisória para o exterior foi estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões) - 5 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) a mais que o valor fixado no contrato de Neymar, astro do time principal. Contratado pelos alvinegros no final de 2007, após se destacar em torneios mirins disputados em Portugal e com uma breve passagem pelas categorias de base do Benfica, Victor Andrade chegou com 12 anos de idade à Vila Belmiro, apontado como um possível sucessor de Robinho.
O ex-jogador do Santos, aliás, é um dos "padrinhos" do jovem atacante. Tanto que, em 2009, quando Robinho defendia o Manchester City, ele chegou a levar Victor Andrade para conhecer as instalações do clube inglês.
Destaque na base do Santos, Victor Andrade vinha sendo bastante assediado por alguns times de ponta do futebol europeu. O próprio Manchester City e o Barcelona demonstraram interesse no jogador antes do acerto contratual com o Santos.
Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário