segunda-feira, 15 de abril de 2013

O Globo, um jornal de campanhas contra o governo






Entra semana e sai semana e a mídia e a oposição continuam com essa história de que o governo da presidenta Dilma Rousseff é intervencionista na economia. É aquela história que o candidato tucano a presidente da República, senador Aécio Neves (PSDB-MG), até já elegeu como seu mote de campanha - inflação e intervenção do governo na economia.

Neste fim de semana (domingo) foi o jornal O Globo, de novo, que veio com meia página afirmando na capa do seu caderno de Economia que "Cresce ingerência de Dilma na Economia" e publicando meia página dentro do caderno com o título "Economia 'a la Dilma' gera preocupação".

A oposição e o jornal O Globo devem estar com saudades da desregulamentação norte-americana que levou à crise global de 2008-09 (com consquências até hoje|), mas no fundo a tática dos Marinhos, a família proprietária do jornal, é manter o governo sempre na defensiva com suas campanhas midiáticas.

As últimas e mais recentes foram o "apagão" elétrico, o "desmonte" da Petrobras e agora a inflação. Com elas, por todos os meios o jornalão procura estimular na sociedade expectativas de um descontrole ou leniência na economia, que não existe. Querem disseminar que o governo é leniente com os recentes aumentos de preços e o fazem pedindo, como sempre, mais juros.

Ou pior, menos crescimento, queda na arrecadação e  corte de gastos, menores salários e mesmo mais desemprego. Atêm-se ao cardápio preferido deles sempre, quando o baixo crescimento exige é investimentos, juros baixos, mais crédito e uma demanda sustentável.



Blog do Zé Dirceu


Nenhum comentário:

Postar um comentário