quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mídia insurge-se contra MP das obras da Copa


Depois de passar meses dando pau num atraso das obras relativas à Copa do Mundo de 2014 e à Olimpíada de 2016 - muito maior na exploração dela do que o real - a mídia com a Rede Globo à frente insurge-se, agora, contra a Medida Provisória (MP) aprovada na noite desta 4ª feira pela Câmara, que flexibiliza alguns pontos nas licitações a serem feitas para a realização destes empreendimentos.

A MP foi aprovada exatamente para agilizar estas obras. No caso específico, o governo precisa dispor de instrumentos que agilizem esse processo de concorrências e licitações, via de regra extremamente moroso.

A medida aprovada contém um dispositivo que determina que o governo deve mandar os dados financeiros sobre as obras aos órgãos de controle público como, por exemplo, os tribunais de contas. Este ponto, no entanto, não é destacado e é noticiado como se fosse o contrário, se o governo fosse ocultar as informações.

Francamente, querem mesmo é ver o circo pegar fogo. A aprovação da MP era mais do que ncessária. Do contrário, as obras não saem...

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário