O Estádio Nacional recebe o jogo entre Brasil e Japão no dia 15 de junho
Mariana Londres/ R7
Mariana Londres/ R7
A nove dias do jogo de abertura da Copa das Confederações, operários do Estádio Nacional de Brasília Mané Garricha trabalham para deixar tudo pronto para a cerimônia e partida de abertura entre Brasil e Japão, em 15 de junho.
Durante uma visita técnica da imprensa ao estádio, a reportagem do R7 flagrou trabalho ainda intenso no estádio, tanto na área interna: colocação de guarda-corpo, adequação de arquibancada, pintura do gramado; quanto na área externa: retoques em estruturas como vias de acesso e até nos enormes pilares que sustentam a cobertura.
De acordo com Cláudio Monteiro, secretário da Copa do Mundo no Distrito Federal, o trabalho está dentro do cronograma.
- Parte das obras são de estrutura temporária para o jogo da Copa das Confederações, que segue padrões específicos, com exceção do guarda-corpo. Vamos concluir [as obras no estádio] e temos total tranquilidade de que todos estarão aqui [no estádio] como em um teatro.
O secretário garantiu que tudo estará pronto em até 72 horas antes do jogo de abertura.
- Tudo estará impecável, desde a limpeza até a segurança.
O Estádio Nacional de Brasília foi o quinto estádio da Copa do Mundo a ficar pronto. Inaugurado há vinte dias, a arena deve ter um custo total de R$ 1,6 bilhão, de acordo com estimativas do Tribunal de Contas do DF. O antigo Estádio Mané Garrincha foi demolido e as obras para a nova arena começaram em 26 de julho de 2010, há quase três anos, portanto.
Apesar das críticas que tem recebido pelo seu alto custo, o Estádio Nacional Mané Garrincha foi considerado recentemente pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, como um dos melhores do mundo.
— Se me perguntarem qual é o meu estádio favorito no mundo, o de Brasília ficaria entre os primeiros da lista.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário