terça-feira, 14 de junho de 2011

Santos chega a Montevidéu e Conmebol mantém final da Libertadores na quarta

João Henrique Marques e Luiza Oliveira
Em São Paulo
  • Neymar e companhia chegaram ao Uruguai para final da Copa Libertadores, que segue na quarta

    Neymar e companhia chegaram ao Uruguai para final da Copa Libertadores, que segue na quarta

O Santos teve a aterrissagem do voo com destino a Montevidéu confirmada pelo Aeroporto local às 12h21min. Desta forma, a delegação conseguiu cumprir o roteiro planejado, enquanto a Conmebol confirmou, por meio do cronograma oficial da final, o duelo diante do Peñarol, no estádio Centenário, para quarta-feira, às 21h50.

“A delegação do Santos já está em Montevidéu e os árbitros e as autoridades designadas para fiscalizar a partida também não tiveram problemas para viajar. A situação atípica [criada pela nuvem de cinzas vulcânicas] felizmente foi superada”, afirmou Nestor Benitez, porta-voz da Conmebol.

O voo santista foi o único que partiu para Montevidéu desde o fim da noite de domingo. O clube se aproveitou da reabertura temporária do aeroporto e partiu na manhã desta terça. Poucos minutos depois, novos voos com destino a capital uruguaia foram cancelados.

O Santos se utilizou de uma prioridade e pôde embarcar no primeiro avião com decolagem confirmada. O Santos tem treinamento marcado para a noite desta terça-feira no estádio Centenário. A delegação retorna ao Brasil na quinta-feira.

O problema santista para chegar ao local do jogo se deve ao fechamento do aeroporto de Montevidéu por causa da nuvem de cinzas emitida pelo vulcão chileno Puyehue.

A partida do voo comercial do Santos estava marcada para as 9h, mas o elenco sofreu com o atraso e só conseguiu embarcar cerca de 45 minutos depois. A equipe utilizou um voo alternativo e viajou no lugar de parte da torcida santista que iria assistir à decisão.

“Foi difícil porque era uma ansiedade muito grande. Não sabia se iria de avião, ônibus ou se chegaríamos. Nada disso irá atrapalhar a vontade do Santos em ser campeão", disse Neymar no saguão do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário