Demorou, mas veio. Está oficialmente criada a empresa pública que vai
gerir a construção do trem de alta velocidade (TAV), o primeiro
trem-bala brasileiro, que ligará as cidades de Campinas, São Paulo e Rio
de Janeiro.
A assembleia-geral de constituição da gestora do trem de alta velocidade - Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade (ETAV) - foi realizada nesta 4ª feira (ontem), quando também foram definidos os nomes dos integrantes dos seus conselhos Administrativo e Fiscal.
O diretor presidente da ETAV é Bernardo Figueiredo, ex-diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A empresa nasce com a missão de planejar e promover o desenvolvimento do transporte ferroviário de alta velocidade no país. A obra inicial desse sistema, a ligação Rio-Campinas-São Paulo, tem um orçamento total superior a R$ 33 bi.
Agora vamos acelerar os trabalhos, botar força e rapidez nas etapas seguintes do projeto. Precisamos da licitação e de interessados não apenas na obra mas no seu financiamento e operação. Mãos à obra, pessoal!
A assembleia-geral de constituição da gestora do trem de alta velocidade - Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade (ETAV) - foi realizada nesta 4ª feira (ontem), quando também foram definidos os nomes dos integrantes dos seus conselhos Administrativo e Fiscal.
O diretor presidente da ETAV é Bernardo Figueiredo, ex-diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A empresa nasce com a missão de planejar e promover o desenvolvimento do transporte ferroviário de alta velocidade no país. A obra inicial desse sistema, a ligação Rio-Campinas-São Paulo, tem um orçamento total superior a R$ 33 bi.
Agora vamos acelerar os trabalhos, botar força e rapidez nas etapas seguintes do projeto. Precisamos da licitação e de interessados não apenas na obra mas no seu financiamento e operação. Mãos à obra, pessoal!
(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário