quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

"A candidatura do senador Lindbergh é para valer", diz Rui Falcão

Image
Rui Falcão
Subscrevo integralmente a posição externada pelo presidente nacional do meu partido, deputado Rui Falcão (SP), na análise que ele fez sobre o quadro sucessório estadual em 2014 no Rio de Janeiro. Estamos de acordo também nisso, quando o Rui descarta a possibilidade de o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) desistir da candidatura ao governo fluminense no ano que vem.

"Nós não estamos pensando em desistência dele, não. A candidatura (do senador Lindbergh) é para valer", anunciou o Rui em entrevista concedida durante o evento comemorativo dos 30 anos de fundação da CUT nesta 4ª feira (ontem), no Novotel Jaraguá, na capital paulista.

A decisão do senador Lindbergh Faria de disputar o governo do Rio levou o PMDB naquele Estado a se reunir esta semana e a divulgar nota em que defende a candidatura do vice-governador de Cabral, Luiz Fernando Pezão, e ameaça não aceitar  um "palanque duplo" para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff em 2014.

Tendência é de manutenção das duas candidaturas no Rio

Eu acho que que o Rui tem razão quando afirma que, no quadro político de hoje, a tendência de pré-definição de chapas é que se mantenham as duas candidaturas. "O quadro provável lá (no Rio), inclusive em função da candidatura do (deputado Anthony) Garotinho (PR-RJ), neste período, é termos as duas candidaturas, a do Lindbergh e a do Pezão", disse Rui.

Mas, o presidente nacional do PT não fecha portas e não descarta que os dois partidos podem se unir em uma coalizão. "Se for possível no ano que vem haver uma convergência para uma unificação, é uma possibilidade." Rui reconheceu que os dois partidos têm legitimidade para lançar candidato próprio. E lembrou: mantidas mesmo as duas candidaturas, Lindbergh e Pezão podem se unir no 2º turno, caso apenas um deles passe para a 2ª etapa da disputa.

A propósito do quadro sucessório no Rio de Janeiro, eu convido vocês a lerem o post que publiquei ontem sob o título Rio: não será com vetos nem imposições que chegaremos a acordo.   
 
Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário