segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"Yoani Sánchez é persona non grata na Bahia"

O baiano fugiu à regra de povo hospitaleiro com a blogueira cubana Yoani Sánches; depois de ser recebida de madrugada no aeroporto internacional de Recife, a dissidente desembarcou em Salvador e também não foi muito bem recepcionada; 'Yoani Sánchez: personalidade falsificada. Fabricada pelos Estados Unidos e seus aliados', dizia um dos cartazes de um grupo de manifestantes; de Salvador ela seguiu para Feira de Santana, onde participa, às 19h , da exibição do documentário "Conexão Cuba-Honduras", do cineasta Dado Galvão

18 de Fevereiro de 2013 às 10:56
 Bahia 247

O baiano fugiu à regra de povo hospitaleiro com a blogueira cubana Yoani Sánches. Depois de ser recebida de madrugada no aeroporto internacional de Recife, a dissidente desembarcou em Salvador, de onde seguiu para Feira de Santana, onde tem agenda de dois dias a partir de hoje.
Tal qual na capital pernambucana, Yoani foi recebida sob protesto em Salvador. Segundo o jornal A Tarde, um grupo de aproximadamente 20 pessoas da União da Juventude Socialista (UJS) e da Associação José Martí Bahia ostentava cartazes com frases de repúdio.
Entre os dizeres, estavam 'Yoani Sánchez: personalidade falsificada. Fabricada pelos Estados Unidos e seus aliados' e 'Abaixo o bloqueio dos EUA a Cuba. Yoani Sánchez é persona non grata na Bahia".
Agenda na Princesa do Sertão começa às 19h de hoje com exibição do documentário "Conexão Cuba-Honduras", do cineasta Dado Galvão, no Museu Parque do Saber. Evento terá também a presença do senador paulista Eduardo Suplicy, do PT.
Yoani concederá entrevista coletiva na manhã de terça-feira (19), no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e em seguida visitará o centro da cidade de Feira de Santana.
Ela irá a Feira de Santana a convite feito pelo jornal Tribuna Feirense e pelo Blog do Velame, juntamente com um grupo de feirenses que, em novembro de 2012, lhe doou as passagens aéreas.


247

Nenhum comentário:

Postar um comentário