sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Rui Falcão: “Temos muitos aliados, mas também inimigos poderosos”

ImageCompartilho com vocês artigo do presidente nacional do PT, Rui Falcão, publicado hoje na Folha de S.Paulo sobre os 33 anos do partido. Ele fala dos desafios e das nossas lutas pela frente, além, claro, dos motivos que temos para comemorar com os avanços dos governos Lula e Dilma. E também chama atenção para a importância da reforma política.

PT, 33


São tantos os desafios que o Partido dos Trabalhadores enfrentará em 2013 que corremos o risco de não celebrar com a merecida importância a chegada dos nossos 33 anos, que aconteceu no domingo, dia 10 de fevereiro. Se, por um lado, ainda estamos eufóricos com uma vitória maiúscula nas urnas no último pleito, não podemos sucumbir à tentação da euforia e subestimar os imensos obstáculos a transpor.



A luta para transformar o Brasil num país a cada dia mais justo, fraterno e plenamente desenvolvido nunca foi fácil, e não temos a ilusão de que vá assim se tornar. Temos muitos aliados, mas também inimigos poderosos.


Em 2013, comemoramos os dez anos de governo democrático e popular na Presidência da República. Trata-se da coroação de uma política que construímos desde 1979, implementada com estrondoso sucesso pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua sucessora, a presidenta Dilma Rousseff, com o apoio da nossa base aliada. Honra-nos o fato de que até nossos críticos reconhecem os avanços que nossos governos trouxeram para o país.



Mantemos desde o início o foco em combater as desigualdades sociais. Desde que chegamos ao poder, demonstramos que é possível colocar na prática o propósito que sempre nos norteou. Milhões de brasileiros deixaram a linha da pobreza. A autoestima do povo brasileiro foi recuperada. Hoje, ele é protagonista de um novo tempo e de uma nova história.



Clique aqui para ler o restante do artigo no site da Folha


Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário