quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vila Isabel ganha o carnaval do Grupo Especial do Rio de Janeiro

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Vila Isabel, última escola de samba a desfilar na madrugada de terça-feira (12), venceu o carnaval deste ano no Rio, em que 12 agremiações se apresentaram na Marquês de Sapucaí. A azul e branco do bairro de Noel Rosa obteve 299,7 pontos.
Ela superou a Beija-Flor de Nilópolis, que teve 299,4 pontos, e a Unidos da Tijuca, com 299,2 pontos. Depois vieram a Imperatriz Leopoldinense, com 298,3 pontos; Acadêmicos do Salgueiro, com 297,9 pontos; e a Acadêmicos do Grande Rio, com 297,2 pontos. Todas voltam a desfilar neste sábado (16) no sambódromo carioca. A Inocentes de Belford Roxo ficou com a última colocação e desceu para o Grupo de Acesso.
A vitória da escola de Vila Isabel marca o retorno ao primeiro plano do carnaval do Rio da carnavalesca Rosa Magalhães, que desde 2001, quando fechou um tricampeonato pela Imperatriz Leopoldinense, não ganhava um título pelo Grupo Especial. Ela também venceu, pela Imperatriz, os carnavais de 1994 e 1995; e em 1982 pela Império Serrano – sua estreia como carnavalesca.
Neste carnaval, Rosa Magalhães desenvolveu o enredo A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo – Água no Feijão, que Chegou Mais Um..., uma homenagem ao homem do campo. A carnavalesca uniu a cultura do samba à moda de viola do agricultor brasileiro para celebrar a grande festa da colheita.
Para o presidente da Vila Isabel, Wilson Alves, “agora dá para respirar aliviado, pois todo mundo que gosta de samba-enredo gostou do samba da Vila. Um samba desses tinha que sair consagrado com este título. Eu dedico este título a todo o povo de Vila Isabel, a todo o mundo do samba,  pois dessa categoria tinha que sair consagrado da Sapucaí",  disse.





 Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário