quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Reinaldo vai para a Folha e avisa que fica em Veja

Edição247-Divulgação / Raoni Maddalena:
Jornal da família Frias atrai para suas páginas o blogueiro Reinaldo Azevedo, que fez fama pela aversão ao PT e a disseminação do ódio no debate político; Editora Abril, de Gianca Civita, ao contrário do que se comentava no mercado, não deve abrir mão do passe do citado polemista profissional; a se confirmar, a notícia pode ser duplamente ruim: as diatribes antes restritas ao site da revista semanal agora serão amplificadas no jornalão de Otávio Frias Filho; em postagem às 15h41, com mais de uma dezena de citações ao 247, Reinaldo Azevedo finalmente abriu seu jogo: vai para a Folha sim, e continua em Veja; "e, não tardará, haverá  mais novidades", avisa ele
23 de Outubro de 2013

247 - Primeiro o mercado divulgou uma boa notícia: o blogueiro Reinaldo Azevedo, expoente máximo do neoconservadorismo brasileiro, não estaria mais à serviço do site da revista Veja, maior revista semanal do País, que pertence à Editora Abril, de Giancarlo Civita.

Depois, na tarde desta quarta-feira 23, a evolução dos fatos começou a apagar o que parecia positivo. Azevedo, corre nos meios de comunicação, acertou tudo para passar a escrever no jornal Folha de S. Paulo, mas sem deixar seu posto de capitão do mato na Abril, sempre na caçada ideológica dos que pensam diferente de sua cartilha conservadora. 

Fiel escudeiro de José Serra, Reinaldo se notabilizou pelo estilo agressivo, que destila ódio contra petistas, chamados por ele de "petralhas", e por qualquer coisa que se aproxime da esquerda.

Com seu estilo ferino, dissemina ódio na arena política e tenta desqualificar adversários, como fez com alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Ação Penal 470.

Veja lucraria muito com sua saída, mas o comentário mais forte é pela permanência dele.

Só não se sabe qual será o benefício da Folha e até que ponto Reinaldo, com seu radicalismo, conseguirá influenciar a agenda política do maior jornal do País.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário