quinta-feira, 18 de julho de 2013

Prédio da TV Globo no Rio é depredado em manifestação de rua






Um prédio administrativo da Rede Globo experimentou um dia de fúria de alguns manifestantes nas ruas do Rio no bairro do Leblon. O fato ocorreu à noite, a tempo de ser noticiado no Jornal da Globo, mas a emissora escondeu a notícia.

No final da tarde uma primeira manifestação ocorria perto da residência do governador Sérgio Cabral (PMDB), na esquina da avenida Delfim Moreira com a rua Aristides Espínola, no Leblon. Outra, ocorria com moradores da Rocinha, na Gávea, que protestavam por causa do desaparecimento de um morador da comunidade. O grupo formado por cerca de 100 manifestantes, de acordo com a Polícia Militar, chegou a fechar a autoestrada Lagoa-Barra por alguns minutos.

Depois, eles seguiram em passeata até o Leblon, onde se juntaram ao grupo que estava nas proximidades do prédio onde mora o governador. De acordo com a PM, cerca de 700 pessoas estavam no local de forma pacífica, fechando a avenida Delfim Moreira. Depois saíram em passeata pelas ruas do Leblon. Em algum momento, o confronto começou. A polícia sotou bombas de gás lacrimogêneo e tiros de borracha para dispersar.

Alguns manifestantes fizeram barricadas com lixo em chamas, materiais de obra, placas de trânsito. Uma minoria depredou lojas e bancos. No caminho, apedrejaram um prédio administrativo da Rede Globo. Coquetéis molotov foram lançados e a porta do prédio foi arrombada. Seguranças lançaram água de extintores no grupo que tentava forçar a entrada no local. Um carro do SBT foi pichado. (Com informações do Portal Terra


Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário