terça-feira, 29 de abril de 2014

Pesquisa CNT acende sinal amarelo na campanha de Dilma

29 de abril de 2014 | 19:18 Autor: Miguel do Rosário
ScreenHunter_3669 Apr. 29 19.04
A pesquisa de intenção de voto feita pela CNT/MDA mantém Dilma ganhando no primeiro turno. Mas agora não mais de forma folgada. Dilma tem 37% das intenções de voto; Aécio e Campos somaram 34%. Diferença de apenas 3 pontos. Em fevereiro, Dilma tinha 44%, contra 27% de seus adversários. Diferença de 7%.


Esse estreitamento é até normal, em função do desgaste do governo nos últimos dias, e dos programas políticos recentes do PSDB na televisão.


Entretanto, os sintomas mais alarmantes para a campanha de Dilma Rousseff são a queda de popularidade e a repercussão negativa dos últimos escândalos envolvendo a Petrobrás. A aprovação do governo atingiu o índice mais baixo desde o início da gestão: 32,9% de positivo e 30,6% de negativo. E 80% das pessoas que ouviram falar do caso Pasadena acham que houve irregularidades.


Pasadena permitiu que a mídia marcasse muitos gols no governo, aí contando os 2 gols contra feitos por Dilma e Graça Foster, a primeira ao culpar um relatório “falho”, trazendo a crise para dentro do governo, a segunda ao martelar a frase “mau negócio”, dando um slogan perfeito para a mídia continuar sua campanha.
A íntegra do relatório da pesquisa pode ser lida aqui.


ScreenHunter_3668 Apr. 29 19.03 ScreenHunter_3664 Apr. 29 15.04 


Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário