segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Lula e Marisa sobre Déda: “Exemplo de dignidade”

Reprodução/Twitter:
Ex-presidente e d. Marisa emitem nota sobre morte de governador de Sergipe; Lula lembrou que Déda teve "trajetória brilhante como representante do povo na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, como prefeito de Arcaaju e, finalmente, como governador"; bancada do PT na Câmara Federal e prefeito Fernando Haddad também manifestaram pesar; corpo será transferido para Sergipe em avião cedido pela Presidência da República; velório ocorre no museu Olinto Campos; governador em exercício Jackson Barreto decreta luto de três dias em Sergipe
2 de Dezembro de 2013 às 14:10

247 – O ex-presidente Lula e d. Marisa Letícia emitiram nota sobre o falecimento do governador de Sergipe, Marcelo Déda. Amigos pessoais do político que faleceu na madrugada desta segunda-feira 2, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado vítima de câncer no Pâncreas, Déda tem sido alvo de manifestações de pesar em todo o País.

Em Brasília, a bancada do PT na Câmara dos Deputados, da qual Déda foi líder, também expediu nota oficial. Em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad igualmente manifestou suas condolências à família do companheiro de partido.

Déda, que cumpria seu segundo mandato como governador de Sergipe, estava afastado do cargo desde maio. Ele deixa mulher e cinco filho. O governador em exercício de Sergipe, Jackson Barreto, decretou luto oficial de três dias no Estado. O corpo de Marcelo Déda será levado para Aracaju em avião oferecido pela Presidência da República. O velório acontecerá no museu Olinto Campos.

Abaixo, as notas de Lula, Haddad e da bancada do PT na Câmara Federal:

NOTA À IMPRENSA

São Paulo, 2 de dezembro de 2013

Marcelo Déda foi um exemplo de dignidade e compromisso público na atividade política.

Ajudou a construir o Partido dos Trabalhadores e teve uma trajetória brilhante como representante do povo na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, como prefeito de Aracaju e finalmente como governador de Sergipe, sempre com sua atenção voltada aos mais pobres e ao desenvolvimento do seu estado. O legado do seu trabalho viverá para sempre na memória dos sergipanos e de todos que o conheceram.

Sergipe perdeu um grande governador, o Brasil perdeu um excepcional homem público e Marisa e eu perdemos também um grande amigo, compadre e irmão.

Nesse momento de profunda dor e tristeza nos juntamos em solidariedade aos parentes e amigos do nosso querido Marcelo Déda.

Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letícia


Nota de pesar

"É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do governador e companheiro de partido Marcelo Déda. Registro minha solidariedade e desejo força à família neste momento difícil. O país perde um homem público de valor inestimável, cuja vida foi dedicada à construção de uma sociedade mais justa e fraterna."

Fernando Haddad, prefeito de São Paulo

NOTA DE PESAR 

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados lamenta profundamente a morte do ex-líder da bancada e governador de Sergipe, Marcelo Déda, de 53 anos, ocorrida às 4h45 desta segunda-feira (2) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de câncer contra o qual lutava havia quatro anos.

Déda cumpria o seu segundo mandato como governador, após ser reeleito nas eleições de 2010. Filiado ao PT desde os anos 1980, iniciou a carreira política como deputado estadual. Eleito por duas vezes deputado federal, foi líder da bancada entre 1998 e 1999 e  também prefeito de Aracaju.

Déda era um ser humano ímpar, alegre, bem humorado, amante da boa música e com uma capacidade enorme para a atividade política e a defesa do interesse público.

Homem público exemplar, o PT perde um militante ativo e sempre presente nas atividades partidárias. Seu legado será sempre lembrado e servirá de referência para a esquerda nacional e as novas gerações de brasileiros.

Nossas condolências e solidariedade aos seus filhos Marcella, Yasmim, Luísa, João Marcelo e Mateus e a sua esposa Eliane. Déda deixa um exemplo de coragem na saúde e na doença e uma referência de caráter na vida privada e na trajetória pública. Descanse em paz, grande companheiro.

 Brasília, 2 de dezembro de 2013

Deputado José Guimarães-PT/CE                                      
Líder da Bancada na Câmara



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário