terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dilma vai a Minas e o PSDB não perdoa, emite mais uma nota contra

A presidenta Dilma Rousseff esteve nesta 2ª feira (ontem), em Governador Valadares e o PSDB mineiro não teve dúvidas, ela mal havia deixado a cidade e já estava sendo divulgada mais uma nota contra a sua visita ao Estado. Os tucanos mineiros estão assim, não há uma visita da presidenta da República a Minas Gerais sem que os tucanos não emitam nota de protesto.

A única diferença é que as notas anteriores, eram assinadas geralmente pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), como parte de sua campanha ao Palácio do Planalto este ano. E depois, acusam, o PT e os presidentes Lula e Dilma é que antecipam a campanha…A de ontem foi assinada pelo presidente regional dos tucanos em Minas, deputado Marcus Pestana, unha e carne, alma e alter ego do senador Aécio.

Por que os tucanos mineiros emitem essas notas contra visitas institucionais da presidenta, que ao empreendê-las nada mais faz do que cumprir seus deveres constitucionais de estar presente em todo o país? Porque o senador Aécio sabe que sua candidatura presidencial não está assim tão bem em Minas, que julga ser sua principal base eleitoral, mas que ele quebrou financeiramente.

Governou com mão de ferro, por leis delegadas prevalecendo-se da maioria que cooptou na Assembleia Legislativa, com controle irrestrito sobre a mídia e tudo indica, julga Minas uma capitania hereditária sua.

O motivo da irritação dos tucanos

Na nota de ontem em que protesta contra a visita da presidenta a Minas, o PSDB do Estado chamou a presidente de “cara de pau”. A irritação do presidente regional do partido, deputado Marcus Pestana, é porque a presidenta anunciou que a duplicação da BR-381 será estendida até Governador Valadares, a cidade visitada.

Antes o projeto era que haveria apenas melhorias na pista entre Belo Oriente e esta cidade. A licitação para esta melhoria do trecho até  já foi realizada, mas agora, com a decisão de duplicação da pista até Valadares, o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) fará um contrato aditivo, conforme explicações da assessoria da Presidência da República.

“É mais uma promessa para o próximo governo cumprir. O governo do PT teve tempo e dinheiro e não ajudou Minas porque não quis. Estão prometendo na véspera das eleições de 2014 tudo o que prometeram nas eleições de 2002, 2006 e 2010 e não fizeram (…)”. Permita-me a franqueza, mas isso é que é cara de pau, presidente!”, diz a nota de Marcus Pestana.

O deputado esqueceu um detalhe: nos últimos 12 anos Minas tem sido governada pelos tucanos, oito anos pelo governador Aécio Neves e mais quatro pelo governador que ele elegeu, Antônio Anastasia. Que, tudo indica, não fizeram parceria com a União para concluir essa obra, nem gestões efetivas para que ela se efetivasse.



Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário