Por Tribuna
Representantes da Tribo Carijó e da Associação Amigos do Tupi (AAT) foram às ruas centrais de Juiz de Fora neste sábado (5), para pedir apoio dos juiz-foranos ao time local, que pode garantir, neste domingo (6), a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro no próximo ano. A partida decisiva contra o Mixto-MT, válida pelas quartas de final da Série D, acontece no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 16h. Ao Carijó, basta um empate sem gols para ingressar na Terceira Divisão da competição.
Um trio elétrico, enfeitado com bandeiras do time, saiu da sede social do Tupi, na Rua Calil Ahouagi, no início da tarde, repleto de torcedores.
O aeronauta aposentado Eurico Moura veio da cidade de Maringá, no Paraná, onde mora, para apoiar a equipe. Segundo o torcedor, vale a pena encarar as muitas horas de viagem até Juiz de Fora para acompanhar o Carijó. De Maringá, o aposentado seguiu para São Paulo, em seguida para o Rio de Janeiro, para, enfim, chegar a Minas. "Até a Recife fui para assistir o Tupi, e sempre me emociono", conta.
O trio elétrico seguiu até o Bairro Manoel Honório e, em seguida, desfilou pela Avenida Rio Branco, tendo como trilha sonora o hino do Tupi em todo o seu trajeto. Os ocupantes do carro se revezaram no microfone para convidar os moradores a comparecerem ao estádio na tarde deste domingo.
O trio parou por alguns minutos em frente ao hotel onde a delegação do Tupi está concentrada, e os torcedores, que gritaram os nomes dos jogadores e palavras de incentivo, foram recompensados com acenos dos atletas.
Tribuna de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário